quarta-feira, 22 de julho de 2015

COPA DO BRASIL: GROHE DECIDE PELO GRÊMIO


Grohe decide! Grêmio tira Criciúma nos pênaltis e vai às 8ªs


Depois de um show de gols perdidos durante 90 minutos, o Grêmio conseguiu eliminar o Criciúma na terceira fase da Copa do Brasil. A decisão foi para os pênaltis, já que o time catarinense tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e perdeu pelo mesmo placar em casa, nesta terça-feira. Nas cobranças diretas o goleiro Marcelo Grohe foi decisivo e garantiu a vitória por 4 a 3, defendo inclusive a cobrança do outro goleiro, Luiz. Veja detalhes de cada lance do jogo.

Agora o Grêmio está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo adversário do time será definido por sorteio, já que a próxima fase da competição terá a inclusão dos times que disputaram a Copa Libertadores no primeiro semestre.

Grohe comemora após defender pênalti do goleiro Luiz
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio / Divulgação
Demorou 22 minutos para acabar a tensão inicial natural de um jogo decisivo. Quando a bola começou a rolar, os dois times ficaram se preocupando demais com a defesa e fizeram um jogo equilibrado. Mas o gol de Pedro Rocha mudou tudo. O placar de 1 a 0 não era confortável para ninguém, então os dois times passaram a atacar com frequência.

A impressão era que não havia mais meio-campo, já que os dois times passaram a fazer transições muito rápidas para o ataque. Apenas dois problemas impediram que o jogo virasse uma chuva de gols: os erros terríveis de finalização e as boas atuações dos goleiros. Só o atacante Lucca perdeu três boas chances de gol do Criciúma. Rodrigo e Fábio Ferreira também tiveram oportunidades, mas a bola não entrou.

Grêmio e Criciúma fizeram jogo bastante aberto
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio / Divulgação
Já o Grêmio teve menos posse de bola por causa dos frequentes erros de passe e perdidas de bola nas divididas. Mesmo assim Pedro Rocha, no primeiro tempo, e Luan, no segundo, tiveram ótimas chances de frente para o gol, mas pararam em boas defesas de Luiz.

Os últimos dez minutos de jogo foram de pressão do Grêmio porque o lateral Guilherme Santos foi expulso, após fazer falta dura em Fernandinho. O centroavante Braian Rodríguez, que entrou no lugar de Pedro Rocha, teve a melhor chance de gol, de dentro da área, mas chutou para fora e automaticamente levou o jogo para os pênaltis.

Maicon, Fernandinho, Galhardo e Douglas acertaram pelo Grêmio. Braian Rodríguez errou. Pelo Criciúma converteram Maurinho, Fábio Ferreira, Cristiano. Mas Paulo Sergio e Luiz pararam em Grohe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário