quinta-feira, 16 de julho de 2015

BATE BOLA COM DINOMAR JESUS DE OLIVEIRA


Na nossa segunda entrevista da série BATE BOLA tivemos a honra de entrevistar DINOMAR JESUS DE OLIVEIRA (DIMAS), um profissional da área de segurança e grande apaixonado pelo Futebol. A nossa primeira entrevista foi com o Supervisor Vladistone Menezes Cunha, da AABB/Itabuna (Clique aqui para ver a primeira entrevista).

BGMH: Quando e onde você nasceu?

DIMAS: Eu nasci no dia 07 de abril de 1973, em Itabuna-BA.

BGMH: Sabemos que você é apaixonado por Futebol. Quando, exatamente, essa paixão começou?

DIMAS: Eu tinha apenas 7 anos de idade quando o meu pai me presenteou com a minha primeira bola, uma canarinho vermelha. A partir desse dia começou o meu amor pelo Futebol.

BGMH: E qual era a sua idade quando você começou a jogar Futebol?

DIMAS: Eu comecei a jogar com mais ou menos 8 anos de idade, na posição de centroavante. 

BGMH: Mas sabemos que você se destacou mesmo como goleiro. Como você foi parar nessa posição?

DIMAS: Com pouco tempo atuando na posição de centroavante, o treinador do infantojuvenil me colocou no lugar do goleiro titular, pois este havia sofrido uma contusão. Como me saí bem, o treinador me disse que a partir daquele dia eu seria o goleiro do time. 

BGMH: Pelo que parece, você praticamente começou a jogar como goleiro por imposição do seu treinador. Quando, então, você passou a gostar de atuar nessa posição?

DIMAS: Em 1982 eu assisti a Copa do Mundo - realizada na Itália - e me apaixonei pela posição de goleiro assistindo as atuações dos goleiros Julio César Arzú, de Honduras, e Rinat Fayzrakhmanovich Dasayev, da ex União Soviética (atual Rússia). Eles me motivaram muito a jogar na posição de goleiro, pois comecei em 1981, no Infantojuvenil de Itabuna.

BGMH: Na sua opinião, qual é o maior goleiro de todos os tempos?


BGMH: E qual é o melhor goleiro do mundo em ação atualmente, a quem você entregaria o troféu Luva de Ouro?

DIMAS: Na minha opinião é o David De Gea Quintana, goleiro espanhol que atualmente joga pelo Manchester United. Ele merece o troféu Luva de Ouro.

BGMH: E dentre os goleiros brasileiros, qual o melhor em ação atualmente?

DIMAS: Para mim, o melhor goleiro brasileiro atualmente é Jefferson de Oliveira Galvão, que joga pelo Botafogo e pela Seleção Brasileira.

BGMH: Para qual time brasileiro você torce?

DIMAS: Eu torço para o Clube de Regatas Vasco da Gama.

BGMH: Você torce para algum time do Exterior?

DIMAS: Não torço para nenhum time do Exterior. Mas, gosto do Liverpool (Inglaterra).

BGMH: Você, atualmente, além de ser profissional da área de segurança atua como Árbitro Assistente de Futebol. Nos fale um pouco sobre isso.

DIMAS: Eu comecei muito jovem. Na verdade, eu ainda era adolescente quando comecei a trabalhar como árbitro assistente nos jogos que eram realizados no bairro onde eu morava. Com o passar do tempo, tive a oportunidade de trabalhar com o Professor Aloízio Caldas, um dos melhores árbitros de Itabuna, dentre outros bons com os quais trabalhei.  

BGMH: Você também é treinador de goleiros e olheiro. O que te chamou a atenção em Marcus Hafner para que você percebesse a possibilidade dele se tornar um grande goleiro? 

DIMAS: Quando eu comecei a treiná-lo ele tinha apenas 6 anos de idade. Logo percebi o grande potencial dele para se tornar um grande goleiro. A forma como Marcus Hafner encaixava as bolas que eu chutava me fez ter a certeza de que ele teria um grande futuro no Futebol - essas coisas a gente percebe logo quando um menino tem os primeiros contatos com a bola. Marcus Hafner tem todas as características de um grande goleiro, pois, além do dom, ele tem uma boa altura e uma boa envergadura, agilidade, flexibilidade, e, também, é ambidestro e frio, o que faz dele um excelente pegador de pênaltis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário